Blog

Por que é melhor preparar as refeições em casa?

22/07/2020

Sabemos que com essa mudança de estilo de vida, onde nos vimos permanecendo dentro das nossas casas por mais tempo, passamos a preparar com maior frequência as nossas refeições.

Isso pode ser um fator muito positivo para a sua saúde, uma vez que você saberá realmente o que compõe o seu prato. No entanto, ao se dedicar mais na preparação das refeições, você precisará se organizar mais e ter sempre na geladeira, freezer e dispensa alimentos que sejam fáceis e rápidos para aqueles momentos em que você não tiver muito tempo.

Por isso, hoje vamos te mostrar algumas vantagens de preparar e comer em casa:

1. Dá a você a chance de reconectar

Cozinhar em conjunto pode oferecer a você uma oportunidade de se reconectar com seu parceiro e entes queridos. Cozinhar tem outros benefícios também: a American Psychological Association diz que tentar coisas novas juntas - como aprender uma nova receita - pode ajudar a manter um casal e uma família mais conectados e envolvidos em seu relacionamento.

2. Está provado ser mais saudável

Alguns estudos sugerem que as pessoas que cozinham com mais frequência, em vez de sempre comerem fora de casa, têm uma dieta geral mais saudável. Esses estudos também mostram que as refeições em restaurantes normalmente contêm quantidades maiores de sódio, gordura saturada, gordura total e calorias totais do que as refeições caseiras.

3. É mais fácil ter noção da ingestão das calorias

O pedido médio de fast food varia entre 1.100 e 1.200 calorias no total - isso é quase toda a ingestão diária de calorias recomendada por uma mulher (1.600 a 2.400 calorias) e quase dois terços da ingestão diária de um homem (2.000 a 3.000 calorias). E se você pensou que restaurantes independentes e redes menores se saem melhor, pense novamente. Esses restaurantes bombeiam ainda mais calorias, com uma média de 1.327 calorias por refeição.

Fazer uma refeição você mesmo significa que pode ter certeza de que o tamanho das porções e a quantidade de calorias estão onde você quer que elas estejam. As receitas geralmente vêm com informações nutricionais e sugestões de tamanho, o que facilita ainda mais.

4. Economiza tempo

Parte do pedido de retirada significa aguardar a chegada da comida ou dirigir para pegá-la. Dependendo de onde você mora, a que horas você pede e se o entregador é bom com as instruções, isso pode levar mais tempo do que se você tivesse feito uma refeição em casa!

5. Pode ser uma poupança de dinheiro também

A longo prazo, preparar refeições em casa pode economizar dinheiro. Um grupo de ingredientes básicos utilizados para fazer a sua própria refeição geralmente tem um preço mais baixo do que um único prato de restaurante.

Você também pode acabar recebendo mais refeições de uma receita que faz em casa, do que se pedir comida para viagem ou sobras para levar para o trabalho no dia seguinte. Depois de apenas algumas semanas, você pode ver economias notáveis ​​começando a se acumular.

6. É personalizado

Cozinhar em casa oferece a oportunidade de comer os alimentos que você ama exatamente como gosta de comê-los. Ou ainda, fazer a sua preparação favorita da maneira que desejar!

Que tal colocar a linhaça Da Magrinha enquanto faz a sua tapioca? Ou um pouco de chia Da Magrinha na sua vitamina?

7. É divertido!

Ao fazer uma refeição do zero, você descobre e experimenta diferentes ingredientes, temperos e cozinhas. Experimentar novos alimentos pode ser uma ótima maneira de se envolver com seus entes queridos (aqueles que já vivem com você) ou relaxar após um longo dia de trabalho.

E, como em qualquer atividade, quanto mais tempo você gasta na cozinha, melhor fica na criação de refeições fantásticas! E é claro que você pode contar com os produtos Da Magrinha 100% integral. Confira lá no www.damagrinha.com.br/produtos algumas opções para ter sempre em casa!

Últimas do blog

Card image cap
Benefícios da Granola

A granola é um mix de cereais e alimentos funcionais, que pode ser consumida em diversos mome...

Card image cap
A importância dos cereais integrais

Uma alimentação equilibrada, estando associada à prática de atividades f...

Card image cap
Mantenha a sua alimentação saudável agora no frio

A temperatura começa a diminuir e tudo o que desejamos é comer algo quentinho e gostos...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube