Blog

O que comer antes de correr

10/06/2019

O que comer antes de correr?

A prática da corrida tem disso: ser universal e livre de preconceitos! Não requer equipamentos, muito menos local ou horário específico, conta somente com uma roupa confortável, uma boa playlist de música e da sequência de passos.

Mas o fazer quando somos tomados pela preguiça e indisposição para os treinos? Especialistas dizem que a letargia indica que sua alimentação, durante os treinos, não tem sido adequada. Assim sendo, faz-se importante ressaltar que essa situação pode estar relacionada ao desgaste físico do organismo, e que merece averiguação de um especialista.

Entretanto, chamamos de pré-treino a atividade que unida com a correta refeição abastece o corpo de energia. Eles, juntos, fornecem ao organismo o substrato necessário para a prática frequente de atividade física, permitindo que a mesma seja realizada de forma ajustada e completa. Nessa hora esqueça os que afirmam que é preciso não comer para emagrecer!

Ciente da necessidade de ingerir algo antes do treino, você pode se perguntar: mas o que devo comer?

Tudo dependerá de quantas horas antes do exercício você comerá. Outra variável é o organismo em si, que muda de pessoa para pessoa. Um exemplo: não é indicado ingerir fruta e cereais integrais antes do treino, já que pode causar ânsia de vômito e sensação de estufamento abdominal. No entanto, algumas pessoas comem fruta (até mesmo uma banana) e não sentem nenhum mal-estar.

Mas então o que comer? Bom, aí irão algumas dicas, que não são necessariamente regras.

  • 2 a 3 horas antes do treino realiza uma refeição completa, como café da manhã ou almoço, contendo fontes de carboidrato de baixo índice glicêmico (como os integrais), proteína, lipídeos e fibras. Neste momento não se impõe grandes restrições. Recomendamos: fatias de queijo minas acompanhado do biscoito multigrãos da Magrinha; Granó nuts amendoim cacau com avelã da Magrinha e um copo de suco de fruta natural;
  • 1 hora antes do treino ingira carboidratos de baixo índice glicêmico (para evitar hipoglicemia reativa), frutas e alimentos com baixo teor de gordura. Recomendamos a Granola cacau da Magrinha com iogurte desnatado;
  • Vitamina de leite desnatado com aveia em flocos e morango;
  • Banana com granola sem adição de açúcar da Magrinha e mini cookies de castanha do Pará Da Magrinha.

Recomenda-se antes do treino evitar frutas, leite e derivados, bem como se acolha ingerir energia rápida advinda da “glicose na veia” e dos carboidratos simples extraídos da torrada com mel, agave, melado de cana Da Magrinha, frutas secas ou liofilizadas – uva passa, cranberry, tâmaras, chips de banana ou maçã ou bebidas esportivas.

Assim não tem erro!

Faça os testes e descubra o que se encaixa melhor ao seu organismo e a sua rotina! Só não treine sem se alimentar!     

Últimas do blog

Card image cap
Lanches saudáveis para o verão: Saiba como fazer combinações mais saudáveis e gostosas!

Muitas vezes fazer um lanche intermediário entre as refeições principais pode t...

Card image cap
Tipos de arroz integral

O arroz é considerado um cereal e é o mais produzido e consumido no mundo, se tornando...

Card image cap
Dica da Nutri: como ter uma alimentação equilibrada

Descubra de forma rápida e prática como melhorar a qualidade das suas escolhas aliment...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube