Blog

Em 2021 eu vou: colocar a saúde em primeiro lugar!

17/12/2020

O ano começa e é sempre um momento de rever conceitos e resultados do ano anterior para traçar os novos alvos e objetivos, ou seja, a famosa listinha de início de ano!
Aproveitando essa oportunidade, queremos ter ajudar com algumas sugestões para você incluir na sua lista de 2021, tornando o seu ano ainda mais saudável:

Inclua alimentos integrais nas suas refeições

Sabe-se que as opções integrais são as mais ricas em vitaminas, minerais, compostos antioxidantes e anti-inflamatórios, além de conterem uma quantidade bem interessante de fibras. Esse conjunto faz com que sejam escolhas mais saudáveis, favorecendo uma boa saúde e maior tempo da sensação de saciedade.

Preste atenção na ingestão de água

Você sabia que pode confundir sede com fome? Isso mesmo! Talvez você estivesse apenas com a necessidade de beber água, mas acabou comendo algo. Sabendo disso, tenha sempre uma garrafa de água próximo a você e algum tipo de controle/acompanhamento do seu consumo de água no dia. Estima-se em torno de 30-40 ml por kilo de peso de água como o ideal.

Procure não ficar muito tempo sem comer

Não há real necessidade de comer a cada 3 horas, mas ficar muitas horas sem ingerir algo normalmente reflete em uma fome rebote: quando vier a fome, ela será avassaladora, ou seja, vontade de comer o que tiver a frente. Lanches intermediários entre as grandes refeições podem ser boas alternativas!

Incorpore alguma atividade física no seu dia a dia

A prática da atividade física vai muito além de ir à academia e fazer musculação. São tantas opções! Por isso, para que ela faça parte da sua rotina, procure encontrar algo que você realmente goste, que te faça bem! Com certeza ficará bem mais fácil fazer algum treino ou, ao menos, mais prazeroso!

Tenha sempre frutas e vegetais à sua disposição

Se os vegetais não estiverem na sua casa, muito provavelmente você não sairá para comprar a fim de tê-los sempre em suas refeições. Ir ao mercado ou feira livre semanalmente pode te ajudar muito nessa questão. Se você não é daqueles que são fãs de muitas opções, escolha aqueles que mais gosta e não deixe de tê-los à mão!

Consuma sempre alguma fonte de proteína

A proteína tende a ser o macronutriente mais esquecido na população em geral, até pelas opções alimentares não serem tão acessíveis. Ela é super importante para a manutenção da massa magra, além de uma boa saúde. Também por ser de difícil digestão, acaba desacelerando o processo de digestão dos alimentos, auxiliando na sensação de saciedade.

Lembre das oleaginosas e sementes

As oleaginosas, ou grupo das castanhas, são alimentos riquíssimos e únicos. Cada opção vem repleta de nutrientes e benefícios variados. Na Da Magrinha você encontra esses alimentos em diversos sabores e formatos: nas granolas, cookies, barrinha de nuts, mix de nuts.

Faça uma refeição consciente

Demora um certo tempo para o seu estômago comunicar ao seu cérebro que ele já está satisfeito, sendo a etapa de mastigação super fundamental para essa comunicação. Sabendo disso, nas suas refeições nesse ano de 2021, sempre preste atenção ao que está comendo: o sabor, a cor, a textura, a combinação do prato! Pode parecer simples, mas isso com certeza te ajudará a ter uma relação melhor com a comida e a perceber quando já for o suficiente.

Aprenda receitas mais saudáveis

Está mais do que comprovado que aqueles que possuem alguma afinidade com as práticas culinárias e gosto para isso, dificilmente passarão apuros na hora de comer. É claro que não é necessário uma mega habilidade, mas procure aprender coisas básicas e receitas mais saudáveis. Postamos constantemente nas nossas redes sociais novas ideias para você incorporar na sua rotina. Segue a gente no nosso Instagram e Facebook e quando fizer as receitas, poste e marque a gente. Amamos ver tudo o que vocês fazem com os nossos produtos!

Conte sempre com a Da Magrinha

São tantos sabores, formatos, texturas que fica difícil não gostar de ao menos um! E com toda a linha 100% integral e 100% assada, com 7 grãos e livres de transgênicos fica melhor ainda! Com a Da Magrinha 100% integral sempre é gostoso ser saudável!

A equipe da Da Magrinha deseja a todos um 2021 repleto de realizações e alegrias, e estar presente com você em cada uma dessas etapas!

Últimas do blog

Card image cap
Receitas de marmitas saudáveis 100% integrais

Estamos vivendo uma época onde a saúde tornou-se o ponto crucial. Já comentamos...

Card image cap
Hora do recreio com Da Magrinha 100% Integral

Oferecer alimentos saudáveis para crianças colabora para o bom desempenho escolar, ass...

Card image cap
Bebidas para potencializar a sua imunidade

Já comentamos aqui no blog e também nas nossas redes sociais (Facebook Da Magrinha e @...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube