Blog

Dicas para um Natal mais saudável e sem exageros

16/12/2020

Natal é tempo de estarmos perto daqueles que tanto amamos, ainda que esse ano seja através das telas dos celulares. É o momento de compartilhar a alegria, esperança, fé, amor e as receitas tradicionais da família. E quando chega esse momento na refeição, muitos acabam tendo dificuldade de realmente aproveitar sem culpa e com moderação.
Pensando nisso, colocamos abaixo algumas dicas super simples, mas de grande ajuda para você não passar da conta na ceia de natal!

1- Mantenha uma alimentação equilibrada ao longo do dia da véspera de natal

O dia da véspera é sempre uma loucura: deixar a casa arrumada, começar cedo a preparar a refeição, cuidar de todos os detalhes. Com isso, facilmente se esquece de comer corretamente, chegando a ficar horas sem se alimentar.
Essa é uma dica preciosa: procure realizar todas as refeições que normalmente faz no seu dia a dia, incluindo frutas e vegetais. Retira da cabeça o pensamento “vou deixar espaço para hoje a noite!”

2- Não esqueça de se manter hidratado

Ingira água! Vale tanto para o dia, quanto para o momento da ceia. Isso porque podemos confundir a sensação de sede com fome, ou seja, às vezes era apenas sede, mas você acabou se enganando e comendo a mais!

3- Consumo vegetais e frutas

Da mesma forma que na questão da água, o mais interessante seria consumir vegetais e frutas nas refeições ao longo do dia e na hora da ceia de natal.
A dica é começar a ceia com um prato de vegetais e o momento da sobremesa com as frutas características da época!

4- Selecione os pratos que mais gosta primeiro

Na maior parte das vezes são tantas opções que acabamos querendo comer tudo de uma vez. Para ajudar a evitar isso, comece colocando no seu prato as preparações que mais gosta. Depois, se continuar sentindo vontade, volte à mesa e pegue mais um pouco de alguma outra coisa que ainda não experimentou.

5- Evite grande quantidade de bebidas

Os sucos, refrigerantes e bebidas alcoólicas possuem uma alta quantidade calórica, que não traz a devida sensação de saciedade. Você não deve obrigatoriamente deixar de beber, só preste atenção na quantidade.

6- Deixe um espaço para a sobremesa

Se você é do time que gosta do momento da sobremesa, não procure saciar-se com preparações salgadas. A dica é comer os salgados e ficar com um “gostinho de quero mais”. Assim quando comer a sobremesa não ficará se sentindo com aquela sensação de que passou da conta.

7- Não coma como se não houvesse amanhã

A ceia de natal é um momento tão especial que queremos comer tudo em um dia só. Mas lembre que sempre fica a sobra de algo, além de no dia 25 de dezembro ter novamente uma refeição mais elaborada.
Então coma o que tiver vontade, no entanto, veja se realmente vale a pena passar da conta ou dividir para o outro dia.

8- Aproveite o momento!

Antes de mais nada a ceia de natal é um momento de celebração, por isso evite comparar com a sua alimentação habitual! Além disso, aproveite as pessoas, as conversas, as risadas! Talvez seja o único momento do ano que você consegue dedicar a sua atenção à elas!

A Da Magrinha deseja a todos um ótimo natal, repleto de amor, paz, alegria e muita saúde!

Últimas do blog

Card image cap
Hora do recreio com Da Magrinha 100% Integral

Oferecer alimentos saudáveis para crianças colabora para o bom desempenho escolar, ass...

Card image cap
Por que devemos fazer pequenos lanches entre as refeições?

Você também já se fez essa pergunta? Ou quem sabe já teve curiosidade sob...

Card image cap
Comer frutas no inverno?

Conheça as melhores opções e algumas sugestões de consumo Publicamos sem...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube