Blog

Dicas de alimentação e saúde na quarentena

31/03/2020

Sabemos que não está sendo um momento fácil para a população mundial. Temos visto, além dos aparentes males dessa nova pandemia proveniente do COVID-19 (Coronavírus), pessoas que se vêem de repente necessitando ficar em casa, saindo apenas para atividades extremamente necessárias.

Para te ajudar a passar por essa situação da melhor maneira possível, hoje a Da Magrinha vem te trazer algumas dicas de alimentação e saúde para você colocar em prática na sua rotina em casa.

1- Limpeza e higienização

Esse é um momento onde percebe-se que a correta higienização das mãos, alimentos e ambientes também faz parte de uma vida saudável.

Lave as suas mãos com frequência e procure não colocá-las nos olhos e boca. Muito tem se falado do álcool em gel, mas você sabia que água e sabão também é eficaz?

Limpe e higienize os alimentos que você compra, especialmente os hortifrutigranjeiros. Deixe-os de molhos em solução de 1 colher de sopa de cloro para cada 1 litro de água por cerca de 15 minutos e depois enxágue em água corrente.

Procure deixar o ambiente em que está ventilando, limpando com certa frequência. Também evite utilizar as roupas e sapatos que usou fora de casa dentro de casa.

2- Tenha uma alimentação equilibrada e variada

Esse é o momento para usar e abusar das frutas, legumes, hortaliças, grãos integrais, castanhas e água! Isso porque um sistema imunológico é baseado também na sua dieta habitual. Mesmo sabendo que ele não é aperfeiçoado do dia para a noite, isso pode te ajudar a se prevenir, inclusive de outras doenças que são comuns nessa época do ano, como viroses e resfriados.

3- Fuja dos carboidratos refinados / doces

É uma tendência considerada normal quando nos sentimos entediados, preocupados ou inquietos, passarmos a ter a comida como uma fuga da realidade e também principal fonte de prazer, já que ela é acessível, rápida e “eficaz”.

A elevação rápida da sua glicemia (açúcar no sangue) gera a falsa ou momentânea sensação de bem-estar devido à plenitude estomacal / alteração hormonal. No entanto, ela é acompanhada sequencialmente por um sentimento de culpa, gerando um ciclo vicioso - a pessoa come mais para se sentir melhor novamente.

Como normalmente produtos ricos em carboidratos simples e açúcares refinados como pães brancos, chocolate, bolos e biscoitos recheados tendem a ser alimentos escolhidos nessas circunstâncias, prefira os feitos a partir de grãos de integrais, que vão com certeza te gerar satisfação, tanto emocional quanto nutricional, já que são ricos em fibras, vitaminas e minerais e ainda contam com uma quantidade maior de proteínas.

4- Mantenha-se em movimento

Praticante ou não de atividade, o fato de você não ficar parado é crucial tanto para a sua saúde mental, como para a sua saúde corporal!

Mesmo dentro de casa ou do seu apartamento dá sim para você se exercitar. Muitos educadores físicos, redes de academias e aplicativos têm disponibilizados alguns exemplos de treinos para você colocar na sua rotina e não ficar o dia inteiro sentado ou deitado.

5- Preste atenção nos mantimentos

Sabe-se que o COVID-19 não afeta na produção de alimentos e que o Brasil é auto suficiente para abastecer a sua população. Diante dessa realidade, não se faz necessário o estoque exacerbado de alimentos, até porque os grandes centros de compras têm sido grande preocupação de proliferação, uma vez que encontram-se lotados, podendo ser um foco de transmissão.

Além disso, faça um planejamento nos mantimentos que você tem casa, ou seja, utilize os que são perecíveis primeiro como as frutas, vegetais, laticínios e carnes. Depois acompanhe com os que não são perecíveis, como é o caso dos cereais, leguminosas (feijões), farinhas e massas integrais.

6- Beba água

Você sabia que o ser humano tem a capacidade de confundir sede com fome? E que muitas vezes você come, sendo que na realidade um copo de água iria te satisfazer?

Também que quando você tem sede, é o seu corpo sinalizando que você já está em estado de desidratação?

Por esses fatos, beba em torno de 8-10 copos de água por dia!

7- Vitaminas, minerais e compostos bioativos

Vitaminas C, E, Zinco, Selênio, Quercetina, entre tantos outros componentes que podem te auxiliar a manter um sistema imune saudável, estão presentes em diversos produtos Da Magrinha, que além se serem 100% integrais, ainda contam com 7 grãos, o que faz com que você possa ter uma diversidade de micronutrientes em apenas um produto!

Estamos sempre colocando nas nossas redes sociais (Facebook Da Magrinha e @damagrinha) dicas de receitas, combinações para você realizar as suas refeições além de tantas outras para te dar criatividade, alegria e esperança de dias melhores!

E fique despreocupado, que o abastecimento do nossos produtos está ocorrendo da maneira mais rápida e eficaz nos nossos pontos de venda. Mas, caso você prefira adquiri-los de forma online, também estamos presentes em alguns sites como Lojas Americanas, Natue e Mundo Verde!

Conte sempre conosco, em todos os momentos! E não esquece de marcar a gente para sabermos que estamos podendo de ajudar de alguma forma, mesmo diante de uma situação tão complicada que estamos vivendo!

Últimas do blog

Card image cap
Bolo de cenoura com aveia e calda de agave

Você conece a calda de agave? É um adoçante natural, 100% vegetal e orgâni...

Card image cap
Água aromatizada - Uma nova maneira de se hidratar!

Você já ouviu falar em água aromatizada! Ainda não? É uma nova alt...

Card image cap
Fibras alimentares

As fibras alimentares estão presentes nos alimentos de origem vegetal e não são...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube