Blog

Dica da Nutri: como ter uma alimentação equilibrada

26/08/2021

Descubra de forma rápida e prática como melhorar a qualidade das suas escolhas alimentares!

A nossa alimentação exerce papel fundamental na construção da nossa saúde, já que muitas vezes é através dela que o nosso corpo consegue os elementos-chave para o seu bom e perfeito funcionamento. Por isso as nossas escolhas alimentares, ao longo do dia, tornam-se tão importantes a ponto de exigirem de nós certa atenção e cuidado. Mas saiba que isso não necessariamente precisa ser algo difícil ou trabalhoso.

Em comemoração ao dia do nutricionista, a nossa nutri Renata Mayer elegeu os principais detalhes para você conseguir ter e manter uma alimentação mais equilibrada e saudável.

Integrais

Muito se fala a respeito dos integrais, mas muitas vezes não sabemos ao certo o que eles têm de especial, não é mesmo? Os grãos integrais sempre nos trarão um bônus, ou seja, além de fornecerem calorias e carboidratos (em sua maior parcela de composição), ainda se tornam fontes de proteínas, gorduras do bem, vitaminas, minerais, compostos antioxidantes e anti-inflamatórios. Além de serem ótimas opções de fibras, que auxiliam no trânsito intestinal, atuam como alimento das bactérias benéficas ao intestino, e ainda podem ajudar no controle dos níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Por todas essas razões, inclua os grãos integrais na sua rotina, seja com uma aveia, compondo o seu café da manhã com uma fruta picada ou amassada ou naquele momento ‘snack do dia’ - que pode, sim, ser integral, gostoso e prático, ainda mais com todas as opções da Da Magrinha 100% integral . Ou ainda trocando as versões tradicionais feitas com farinhas brancas e refinadas por opções integrais, como no caso das massas em geral.

Lembrando que todos os produtos Da Magrinha, além de serem 100% integrais e com certificação internacional, ainda são feitos com 7 grãos e ingredientes naturais, livres de transgênicos e sem farinhas ou açúcares refinados!

Fontes protéicas

As proteínas podem - e devem - compor todas as refeições diárias. Isso porque, além de exercerem diversas funções no nosso corpo, como constituinte dos músculos, ainda possuem a mesma quantidade calórica dos carboidratos (4 kcal/g) e geram uma saciedade incrível! Mas o melhor mesmo é saber que a Da Magrinha 100% INTEGRAL conseguiu unir três coisas que a gente ama: fibra, proteína e sabor! Fora a praticidade de apenas abrir o produto e conseguir ter esses e tantos outros benefícios.

Gorduras do bem

Quantas vezes escutamos que a gordura faz mal à saúde? O excesso pode trazer muitos prejuízos, mas ela também é componente essencial para o bom funcionamento do nosso corpo, até porque a parede de cada célula é formada por gorduras, bem como o nosso cérebro e o fato de ser a nossa forma de armazenar energia.

Boas fontes dessas gorduras são as sementes e oleaginosas, como as castanhas, chia, linhaça, amêndoas, amendoim… e por aí vai! Isso sem contar o fato de que são mega saborosas. E fica melhor ainda sabendo que muitas delas estão nas listas de ingredientes das diversas opções dos produtos da Da Magrinha, como em granolas, barras de nuts, mix de nuts e pé de moleque. Veja mais aqui !

FLV

Deixamos esse tópico dessa forma para perguntar: você sabe o que é FLV? Nada mais do que o grupo das Frutas, Legumes e Verduras! Sim, ele é o principal responsável por uma alimentação mais colorida e rica nutricionalmente.

E a dica é: procure comer um FLV diferente a cada refeição! Até porque as cores também são uma forma de sinalizar a singularidade de cada um. Fizemos recentemente uma matéria mostrando algumas combinações de frutas e produtos Da Magrinha e também como você pode montar um cardápio mais saudável!

Água

Uma alimentação baseada em integrais, proteínas, frutas, verduras e legumes precisa de uma atenção especial na ingestão de água ao longo do dia, já que o alto consumo de fibras sem água pode trazer o desconforto e prejuízos de um mau funcionamento intestinal.

Ainda tem a questão de termos a possibilidade de confundir sede com fome. Sério! Ou seja, muitas vezes você come, mas, na realidade, um copo de água seria capaz de trazer saciedade.
E mais: quando você sente sede, na verdade é forma que o seu corpo tem de sinalizar que você já está em estado de desidratação. Por esses fatos, de maneira bem generalista, procure beber em torno de 8-10 copos de água por dia.

Últimas do blog

Card image cap
Semente de Chia: como integrar ao seu dia a dia!

A semente de chia é repleta de nutrientes: fonte de fibras, proteína, gorduras saud&aa...

Card image cap
Pipoca é saudável? Essa é para você que não resiste!

A pipoca é um dos lanches mais saudáveis ​​e populares do mundo. Além de ter um...

Card image cap
Por que consumir produtos lights ou diets se não estou em dieta restritiva?

Você já teve esse pensamento? Se deparou com algumas opções de produtos c...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube