Blog

Dia da Granola

24/03/2021

Mês de março é mês da festa, já que comemoramos o DIA DA GRANOLA! Receita mais do que especial para nós da Da Magrinha 100% integral, já que foi a partir dela que a nossa história começou!

Apesar de já fazer um tempo desde a criação da primeira granola, até hoje ela faz o maior sucesso! Sendo assim, vamos contar para você um pouquinho da linha do tempo da granola.

James Caleb Jackson (28 de março de 1811 - 11 de julho de 1895) foi o inventor do primeiro cereal matinal seco de grão integral, desenvolvendo a receita em 1863, chamando-a então de: granola. Já no século XX, mais precisamente 26 de março de 1992, nascia a Da Magrinha, fundada por um casal da cidade de Florianópolis.

A fundadora, dona de casa e responsável pela alimentação da família, elaborava suas receitas saudáveis em sua casa enquanto seu esposo saía pelas ruas vendendo a granola Da Magrinha, maneira carinhosa que escolheu para se referir à sua esposa. A empresa foi crescendo e ganhando o paladar de todos com as delícias Da Magrinha, tornando a granola o carro chefe das vendas. Levando assim, a empresa a um nível nacional e até mesmo intrnacional, além de diversas criações e produtos que foram sendo aderidos à linha. Sua receita totalmente artesanal – com coco descascado em casa, feita no forno de sua cozinha, com uma seleção de grãos nobres e castanhas, fez dessa preparação única e sem igual aos seus consumidores.

Sabendo disso, no dia 27 de março comemora-se o dia da granola, em homenagem à combinação de duas datas dessas figuras importantíssimas para essa receita: dia da fundação Da Magrinha 100% INTEGRAL (26 de março de 1992), pioneira no desenvolvimento e aprimoração da receita no Brasil, e dia do nascimento do criador da granola James Caleb Jackson, americano, (28 de março de 1811).

As granolas da Da Magrinha são 100% integrais com certificação internacional, 100% assadas, feitas com 7 grãos nobres, livres de transgênicos, além de não terem adição de óleo ou açúcares refinados. Temos vário sabores para você escolher:

Agora que você já faz parte da nossa história, que tal compartilhar o seu momento #diadagranola com #damagrinha nas redes sociais? Vamos comemorar juntos esse dia!

Últimas do blog

Card image cap
Quais são os grãos integrais nos produtos Da Magrinha?

Você sabia que todos os produtos Da Magrinha são 100% integrais, com certificaç&...

Card image cap
Companhia para seus treinos: conheça a linha protein Da Magrinha

Quantas vezes você já ouviu falar que as proteínas podem auxiliar na manuten&cce...

Card image cap
Lanches saudáveis para o verão: Saiba como fazer combinações mais saudáveis e gostosas!

Muitas vezes fazer um lanche intermediário entre as refeições principais pode t...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube