Blog

Companhia para seus treinos: conheça a linha protein Da Magrinha

11/03/2022

Quantas vezes você já ouviu falar que as proteínas podem auxiliar na manutenção de uma boa saúde? Ou ainda, podem ter dado a entender que ela é apenas fundamental para os praticantes de atividade física! Para te ajudar a entender mais sobre as proteínas e seus benefícios, a Da Magrinha 100% INTEGRAL te explica a seguir!

O que são proteínas?

As proteínas são moléculas compostas por aminoácidos e têm um papel tão fundamental no nosso corpo que participam do desenvolvimento de células e hormônios, construção e manutenção de órgãos e tecidos, além de ser vital à massa muscular.

Juntamente com as gorduras e os carboidratos, a proteína é um macronutriente, ou seja, nosso corpo precisa de quantidades relativamente maiores - se comparado aos micronutrientes ou compostos bioativos. Lembrando que os macronutrientes são os responsáveis por fornecerem energia/caloria ao organismo.

Porém, diferente das gorduras e carboidratos, nosso corpo não possui um “estoque extra” de proteínas. Por isso, o organismo recorre ao músculo quando necessita do nutriente. Assim, a ingestão diária de proteínas em quantidades recomendadas é fundamental.

De acordo com a RDC 269 de 2005 da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a IDR (Ingestão Diária Recomendada) de proteína para adultos é de 50 gramas por dia.

As proteínas e o exercício físico

Quando praticamos qualquer atividade física, até mesmo a mais rotineira, como caminhada leve, nosso organismo está sofrendo algum tipo de desgaste. Exercícios de força, como a musculação, provocam quebra no tecido muscular. E, para os músculos ficarem “mais fortes”, as fibras musculares precisam ser reconstruídas. Como ocorre essa reconstrução? Ingerindo proteínas, carboidratos e algum período de descanso.

Alguns especialistas argumentam, inclusive, que não consumir proteína após o exercício pode fazer com que a quebra (de proteína) do músculo seja maior do que a síntese – o que significa que não haverá ganho de massa muscular. No entanto, vale ressaltar que o ideal é que esse nutriente esteja presente em todas as refeições diárias!

Linha Proteica Da Magrinha

As vantagens de aderir a alimentação com maior teor protéico são tantas que não são somente os seguidores de determinadas restrições dietéticas que viraram fã. Já é uma tendência se atentar à tabela nutricional e cuidar da ingestão desse macronutriente diariamente!

Pensando nisso, a Da Magrinha 100% INTEGRAL desenvolveu uma linha completa de produtos que, além de integrais de verdade e livres de transgênicos, são ricos em proteína para ajudar quem quer aumentar a ingestão desse macronutriente de maneira muito prática e gostosa.

São dois sabores de barras de proteína e de cookies integrais proteicos, Cacau e Amendoim. Além disso, a Da Magrinha também possui uma Granola proteica sabor Amendoim para o seu café da manhã e lanche da tarde!

Confira abaixo mais informações sobre cada produto da linha proteica Da Magrinha:

Últimas do blog

Card image cap
Café da manhã: Ideias para variar com os produtos Da Magrinha

Para a maioria das pessoas, o café da manhã é a principal — e eleita a m...

Card image cap
Almoço 100% Integral

Quando se busca uma vida melhor através da alimentação saudável, é...

Card image cap
Os benefícios da Quinoa para uma vida saudável

 A quinoa é isenta de glúten, rica em proteínas e um dos poucos alimentos...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube