Blog

Como uma alimentação saudável faz você se sentir bem

25/06/2020

por Danielle Marques Vitali - CRN 3 49585 – Nutricionista Clínica Funcional

Nessa última quinta-feira (25/06/2020) tivemos um momento de bate-papo entre as nutricionista e consultora nutricional Da Magrinha Renata Mayer e a nutricionista clínica Danielle Marques Vitalli.

Aproveitamos o momento da live e pedimos para a nutricionista Danielle escrever um pouco mais a respeito da importância de uma boa alimentação na sensação de bem-estar e prazer! Segue as dicas da nutri:

“A alimentação possui muitos impactos na nossa saúde, seja físico (organismo), mental (promoção de bem estar, sensação de felicidade), emocional, na qualidade no sono, saúde intestinal e tantos outros pontos importantes!

Tudo isso porque através dos alimentos consumidos no dia a dia, de acordo com padrão alimentar, geramos estímulos para garantir uma microbiota intestinal saudável (bactérias que habitam em nosso intestino podem promover sinalizações para produção de neurotransmissores de bem estar no nosso cérebro), ou até mesmo, de acordo com as características do alimentos, podem favorecer uma inflamação de baixo grau em nosso organismo. Ou seja, tudo que comemos possui uma consequência, já que o nosso organismo encontra-se extremamente interconectado!

Precisamos promover um equilíbrio alimentar, e com isso não estamos falando necessariamente em excluir açúcares e gorduras, mas, muitas vezes, em reduzir sua frequência de consumo e incluir alimentos mais saudáveis, como frutas, legumes e verduras!

Uma mudança alimentar requer tempo, esforço, auto-observação, cuidados diários e hábitos saudáveis no dia dia para garantir sua saúde de forma integral!”

Se você não viu a nossa live e quer garantir uma rotina equilibrada, além de entender mais o porquê de a alimentação ter relação com tudo, acesse o nosso instagram @damagrinha e veja esse momento no nosso IGTV!

Últimas do blog

Card image cap
Benefícios da Castanha-do-Pará

As castanhas do Pará (ou do Brasil) são castanhas nativas da floresta amazônica....

Card image cap
4 ideias de jantar com produtos Da Magrinha 100% INTEGRAL

Depois de um longo dia de trabalho e afazeres, nada melhor do que finalizá-lo com uma boa ref...

Card image cap
Como inovar nas refeições

Um pão quentinho pela manhã é maravilhoso! Que dirá de um arroz e feij&a...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube