Blog

Benefícios dos Grãos – Grãos Integrais

19/11/2018

Você deve estar se perguntando quais os benefícios dos grãos, certo? Hoje você vai saber tudo sobre Grãos Integrais, seus benefícios, o que são os 7 Grãos e qual a diferença entre grão e semente.

O que são os 7 Grãos?

Os 7 Grãos Da Magrnha são um mix de sementes e grãos extremamente nutritivos e benéficos à saúde, sendo produtos muito indicados por nutricionistas para pessoas que buscam uma alimentação saudável. Por seu baixíssimo teor de gordura e por serem 100% integrais, podem ser consumidos diariamente sem problemas.
Os alimentos da linha 7 Grãos Da Magrinha são compostos pelos seguintes cereais: Arroz, Aveia, Chia, Centeio, Gergelim, Linhaça e Quinoa. Quer saber sobre os benefícios de cada um para uma alimentação saudável? Então se liga, que é disso que vamos falar agora!
Arroz Integral: Sendo a base dos 7 grãos, o Arroz Sete Grãos 100% Integral Da Magrinha é rico em agentes antioxidantes, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce das células. Também é fonte de fibras alimentares, que ajudam a aumentar a sensação de saciedade, previnem a constipação e melhoram a saúde cardiovascular. Tem em sua composição minerais como Potássio e Fósforo, que proporcionam bem-estar e regulam o organismo.
Aveia: Outro alimento onipresente em dietas saudáveis, a aveia ajuda a regular o fluxo intestinal, e assim como o arroz integral, promove a saciedade. Também ajuda na prevenção do câncer, especialmente o de mama e o de cólon, além de ajudar na produção de energia do nosso corpo. Confira nosso texto sobre os benefícios da Aveia!
Chia: A Chia é rica em fibras, carboidratos e proteínas. Entre seus benefícios estão o combate à diabetes, a prevenção às doenças cardiovasculares e a redução do colesterol. Saiba tudo sobre a Chia, a semente da vez e Como Consumir Chia no nosso blog, que fizemos com carinho para você!
Centeio: Rico em fibras, minerais e vitaminas do complexo B, o Centeio ajuda a diminuir a fome, ajudando assim com a perda de peso. Além disso, previne problemas de cálculo biliar, reduz o excesso de gases no intestino e equilibra a pressão arterial.
Gergelim: Possui uma gama de nutrientes como Ferro, Cálcio, Triptofano e fibras. Auxilia no combate à anemia, é bom para os dentes e para a pele, é um anti-inflamatório natural e ajuda no controle da diabetes, além de prevenir a queda e o embranquecimento precoce dos cabelos.
Linhaça: Assim como vários dos outros grãos citados, a Linhaça ajuda na sensação de saciedade, fornece mais energia, promove o ganho de massa muscular, reduz o colesterol ruim, melhora o funcionamento do intestino, previne a diabetes e protege a pele, além de ser rico em fibras e nutrientes.
Quinoa: Super nutritiva, a Quinoa possui como benefícios principais o fortalecimento muscular e dos ossos, alivia os sintomas da TPM, ajuda no combate à anemia, aumenta a imunidade, melhora a memória e auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares.

Quais os Benefícios dos Grãos Integrais?

Os produtos derivados de grãos integrais oferecem benefícios importantes à saúde, pois contêm fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais, que quando juntos no alimento integral, interagem de maneira eficiente, ajudando a proteger sua saúde, além de auxiliar no emagrecimento. Proporcionam saciedade, redução da absorção de gorduras e da glicose, melhoria da função intestinal, da cicatrização, da redução dos níveis de colesterol, além de ter funções analgésicas, anti-inflamatórias, cardioprotetoras e antioxidantes.

Diferença entre Grão e Semente

“Semente e grão, dá tudo na mesma!” Se você pensa assim, tá na hora de rever alguns conceitos. Embora sejam parecidos, há algumas diferenças sobre as quais precisamos falar pra você não cometer essa gafe novamente!
A semente só é considerada como tal por estar viva e apta para gerar uma nova planta. Já o grão é o alimento resultado dessa colheita. Ou seja, semente é o que você planta, grão é o que você colhe. No entanto, algumas dietas incluem o consumo de sementes, como as de uva, maracujá ou melancia.

Vantagens dos Produtos Da Magrinha

Recomendamos sempre o uso de produtos Da Magrinha em nossas receitas, pois eles são feitos pensando no seu bem-estar. Entre as vantagens do uso dos nossos produtos estão:
São 100% Integrais, possuem um selo internacional chamado Whole Grain, dado somente para produtos integrais de verdade!
Todas as linhas possuem 7 grãos: Aveia, flocos de arroz, Chia, Centeio, Gergelim, Linhaça e Quinoa.
A Da Magrinha possui embalagens Stand Up Pouch com Zip Lock, ou seja, embalagens inteligentes que facilitam no dia-a-dia.
Agora vem a parte mais esperada desse artigo... Receitas Da Magrinha!

Receita de Suco de Laranja com Chia

Ingredientes:

  • 1 colher de Chia 100% Integral Da Magrinha;
  • 1 xícara de chá de abacaxi em cubinhos;
  • 1 cenoura pequena picada;
  • 250 ml de suco de laranja;
  • 3 folhas de hortelã;
  • 4 cubos de gelo.

Modo de preparo: Leve o abacaxi e a cenoura ao liquidificador. Depois adicione o suco e os outros ingredientes, incluindo o gelo. Bata tudo e sirva. Evite peneirar para aproveitar todas as propriedades dos alimentos. Se preferir, adicione Mel Silvestre Orgânico Da Magrinha. Além de ser saudável, fica uma delícia!

Mingau de Quinoa com Morango

Ingredientes:

  • 200g de Quinoa Real em grãos 100% Integral Da Magrinha
  • 500ml de leite desnatado
  • 200ml de água fervendo
  • 1/2 xícara de Açúcar Mascavo 100% Integral Da Magrinha
  • 1 caixinha de morango picado
  • 1 potinho de iogurte natural grego 200ml

Modo de preparo: Leve a Quinoa Da Magrinha para cozinhar na água, leite e açúcar Mascavo Da Magrinha até que esteja bem tenra. Caso o líquido não seja suficiente, adicione um pouco de água. Junte o morango picado e o iogurte. Misture bem.
Sirva quentinho em dias frios. Para consumir gelado, deixe gelar e só então, adicione o iogurte e o morango.

Lembre-se que temos uma série de produtos integrais de verdade para enriquecer sua alimentação, assim como receitas saudáveis e práticas que você pode conferir no nosso Blog ou na nossa página no Facebook.

Últimas do blog

Card image cap
Açúcar Mascavo – O que é e suas vantagens em relação ao refinado

O açúcar é sempre tido como vilão da alimentação saud&aacu...

Card image cap
Quais alimentos ajudam a saciar a fome de maneira saudável entre as refeições?

Não apenas por uma questão de fome, mas aquele momento de snack entre as principais re...

Card image cap
A importância de comer de 3 em 3 horas

O segredo para uma alimentação saudável e balanceada é fazer entre cinco...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube