Blog

Benefícios da Granola

17/06/2020

Além de ser um produto versátil e prático, a granola pode ser uma opção saudável para você incluir no seu dia a dia e variar o cardápio. No entanto, sabemos que não é qualquer marca que possui 7 grãos, apenas ingredientes 100% integrais e ainda livre de transgênicos, em embalagens reutilizáveis e com zip!

Aqui na Da Magrinha você tem tantas opções de sabores que, muitas vezes, fica difícil escolher apenas um ou saber qual é o seu favorito. Temos desde a nossa primeira receita - a granola 100% integral tradicional - à granola 100% integral amazônia premium repleta de nuts! Nossa sugestão para resolver essa questão? Compre cada vez um sabor diferente!

Mostramos que você não precisa pensar em como variar esses grãos integrais ao longo das refeições ou apenas escolher um, é você consumir uma granola Da Magrinha e pronto! Você conseguirá unir todos os benefícios em um pacote só!
Sabendo disso, hoje viemos te mostrar os principais benefícios do consumo da granola!

Alto teor de fibras e fontes de proteína

As granolas são preparações ricas em proteínas e fibras, que contribuem para a plenitude / saciedade.

A proteína até influencia os níveis de importantes hormônios da plenitude, como a grelina e o GLP-1.

Os ingredientes ricos em proteínas da granola podem incluir as oleaginosas, como amêndoas, castanha do Pará, e sementes como gergelim e de abóbora.
Além disso, alimentos ricos em fibras, como aveia, nuts e sementes, diminuem o esvaziamento do estômago e aumentam o tempo de digestão, o que pode ajudá-lo a se sentir mais cheio por mais tempo - e pode ajudar no controle do apetite.

Outros benefícios no nosso organismo:

  • Melhora a pressão sanguínea: Foi demonstrado que ingredientes ricos em fibras, como aveia e sementes de linhaça, ajudam a reduzir a pressão arterial;
  • Reduz os níveis de colesterol: A aveia é uma boa fonte de beta glucana, um tipo de fibra que trabalha para reduzir os níveis de colesterol total e LDL (ruim), dois fatores de risco para doenças cardíacas;
  • Diminui o açúcar no sangue: Grãos integrais, frutas secas, castanhas e sementes podem ajudar a reduzir e controlar os níveis de açúcar no sangue, principalmente em pessoas com obesidade ou pré-diabetes;
  • Melhora a saúde intestinal: Verificou-se que a granola aumenta os níveis de bactérias intestinais saudáveis, em comparação com os cereais refinados do café da manhã;
  • Fornece muitos antioxidantes: Ingredientes como coco, sementes de chia e castanha do Pará são boas fontes de antioxidantes que combatem a inflamação, como ácido gálico, quercetina, selênio e vitamina E.

Sabendo o quão importante e único é cada ingredientes, em cada sabor de granola você vai encontrar um mix de grão como aveia, semente de linhaça, chia, quinoa, gergelim, flocos de arroz e centeio! É claro que também coco, castanhas, frutas secas e até mesmo whey protein!

E como consumir a granola? Sugestões abaixo para facilitar ainda mais:

Essas são algumas combinações práticas, mas é claro que você também pode usar as granolas como ingrediente de suas receitas! Por isso fique sempre ligado nas nossas redes sociais ( Facebook Da Magrinha e Instagram @damagrinha )! Toda semana colocamos uma diferente para você!

Últimas do blog

Card image cap
Qual a diferença entre açúcar mascavo e açúcar demerara?

Muito se comenta a respeito dos malefícios que o açúcar pode causar à sa...

Card image cap
Receitas de lanches saudáveis para as crianças

Que você é o que come tenho certeza que já ouviu e sabe, mas será que j&a...

Card image cap
Vantagens da Quinoa - Uma Delícia Saudável de Milênios

Você já ouviu falar sobre a quinoa? Hoje viemos trazer curiosidades, receitas, benef&ia...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube