Blog

Pipoca, um estouro em benefícios!!!

29/05/2018

O inverno está quase chegando, e com as baixas temperaturas aumenta a vontade de comer guloseimas, e entre elas está um dos aperitivos mais populares e gostosos, a pipoca!!!
A pipoca apresenta grandes quantidades de polifenóis, que são compostos antioxidantes associados a muitos benefícios para a saúde, é um alimento integral, tornando-a rica em vários nutrientes essenciais, como fibras, ácido fólico, magnésio, potássio, zinco, e vitaminas B1 e B2. Muitos estudos relacionam o consumo de grão integral com benefícios para a saúde como redução da inflamação e queda no risco de doença cardíaca.
Porém, nem sempre ela é vista como saudável, dependendo de como ela for preparada, ela se transforma em uma porção cheia de gorduras, açúcar e sal, o óleo, margarina ou manteiga podem aumentar muito a quantidade de calorias e consequências nocivas ao corpo, por essa razão é muito importante preparar a pipoca da maneira correta.

Confira alguns benefícios que a pipoca traz para a saúde

Melhora o sistema digestivo: O milho da pipoca é um grão integral natural, contém toda a fibra do farelo, minerais, vitaminas do complexo B e a vitamina E, possui uma grande quantidade de fibras, por isso ajuda a melhorar o funcionamento intestinal, beneficiando também à saciedade.

Auxilia no controle da diabetes: As fibras presentes no milho ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue e a produção de insulina, fazendo com que o organismo absorva os carboidratos de forma mais lenta, evitando os picos de insulina.

Ajuda a combater doenças cardiovasculares: A pipoca possui uma grande quantidade de polifenóis, poderosos antioxidantes que agem no combate aos radicais livres, que danificam as células e contribuem para o aparecimento de problemas no coração e em outros órgãos, como pulmão e cérebro. O consumo de fibras também ajuda a controlar os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue, reduzindo assim os níveis e diminuindo as chances de uma pessoa ter doenças cardiovasculares, reduzindo também a pressão sobre o sistema cardíaco, uma vez que o coração não precisa trabalhar tanto para mover o sangue através dos vasos e artérias obstruídas.

Ajuda no controle do envelhecimento precoce: Por ter grandes quantidades de antioxidantes em sua composição, protege o corpo dos efeitos causados pelos radicais livres, como perda de cabelo, surgimento de manchas na pele, doença de Alzheimer, e outras doenças degenerativas.

Últimas do blog

Card image cap
Alimentos ricos em triptofano

É possível fazer da alimentação uma boa aliada para o bem-estar? É...

Card image cap
O que é gergelim branco? Descubra o que ele traz de bom para a sua saúde!

O gergelim é uma pequena semente que cresce em vagens na planta Sesamum indicum.A casca d&aac...

Card image cap
Flocos de aveia finos ou grossos? Saiba como consumir!

Ao pensar em uma alimentação saudável, muito provavelmente você imaginou...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube