Blog

Almoço 100% Integral

18/01/2019

Quando se busca uma vida melhor através da alimentação saudável, é absolutamente necessário passar a consumir alimentos integrais. Os benefícios de uma alimentação integral de verdade na saúde são bem aparentes. No entanto, não adianta só comer um alimento integral aqui, outro ali e fingir que está tudo bem! Temos de incorporá-los em todas as nossas refeições, incluindo o almoço! Hoje vamos explicar o que é uma reeducação alimentar e como fazer, além de dar dicas de como ter um almoço mais saudável, então vem!

Reeducação alimentar: o que é e como fazer

A reeducação alimentar nada mais é que reavaliar seus hábitos e comportamentos com relação à comida.
Diferente das dietas radicais, que demonizam alimentos ou grupos alimentares (gordura, carboidrato, etc.), a reeducação alimentar é baseada em uma melhora da relação com a comida através do aprendizado de que tudo deve ser consumido de forma moderada e ir inserindo aos poucos e cada vez mais, alimentos naturais e saudáveis em sua dieta.

Ir diminuindo aos poucos o açúcar (ou ir substituindo por alternativas menos processadas, como o mascavo), passar a consumir mais alimentos integrais, variar mais o cardápio, comer de três em três horas... São todas formas de reeducação alimentar muito efetivas!

Algumas pessoas nem querem saber o que é reeducação alimentar, justamente porque acham que precisarão sair cortando inúmeros alimentos que gostam de uma só vez. No entanto, a reeducação alimentar não funciona assim. Ela é feita de forma mais sutil e progressiva.

Mudar hábitos é algo que se leva para a vida toda. Já os métodos mais restritivos geram muito sofrimento e são muito difíceis de serem sustentados em longo prazo.

Dicas de como ter um almoço mais saudável

O almoço é a principal refeição do dia, por isso é muito importante que tenhamos um almoço saudável. Seguem algumas dicas de almoço integral para o seu dia a dia!

1 – Substitua o arroz normal pelo integral! O Arroz Sete Grãos 100% Integral Da Magrinha é rico em agentes antioxidantes, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce das células. Também é fonte de fibras alimentares, que ajudam a aumentar a sensação de saciedade, previnem a constipação e melhoram a saúde cardiovascular. Tem em sua composição minerais como Potássio e Fósforo, que proporcionam bem-estar e regulam o organismo.

2 – Outra opção para substituir o arroz normal é a Quinoa! Super nutritiva, a Quinoa Real em Grãos 100% Integral Da Magrinha possui como benefícios principais o fortalecimento muscular e dos ossos, alivia os sintomas da TPM, ajuda no combate à anemia, dentre outros!

3 - O feijão preto é uma ótima pedida para quem deseja ter uma alimentação saudável. Livre de gorduras saturadas (como as encontradas na carne vermelha), ele contém altas doses de proteína.

4 - Um pouco de linhaça sobre a salada é capaz de deixar o prato ainda mais rico, com uma crocância deliciosa. A Linhaça Marrom 100% Integral Da Magrinha é rica em fibras e proteínas, ajudando na sensação de saciedade e reduz o colesterol ruim!

5 – Acrescente Chia aos sucos! Entre os benefícios da Chia 100% Integral Da Magrinha estão o combate à diabetes, a prevenção às doenças cardiovasculares e a redução do colesterol. Saiba tudo sobre a Chia, a Semente da vez e Como Consumir Chia nestes textos que fizemos com carinho para você!
Agora vamos para a parte que você tanto estava esperando, as receitas para um almoço saudável Da Magrinha!

Receitas para um almoço saudável

Receita de frango fit

Ingredientes:

  • 1 filé de peito de frango;
  • 1 cebola cortada em rodelas;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 1 dente de alho picado;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo: Tempere o filé com sal, pimenta e alho. Refogue a cebola no azeite em uma frigideira, quando estiver translúcida, coloque o filé e deixe dourar dos dois lados. Sirva com Arroz Sete Grãos 100% Integral Da Magrinha ou Quinoa Real em Grãos 100% Integral Da Magrinha cozida e salada. Sugestão: Você pode adicionar Linhaça Marrom 100% Integral Da Magrinha à salada para uma alimentação ainda mais saudável!

Arroz com legumes

Ingredientes:

  • 1 xícara de Arroz Sete Grãos 100% Integral Da Magrinha;
  • 1 xícara de brócolis fresco ou congelado;
  • 3 colheres de azeite;
  • 1 cenoura média;
  • 1 xícara de grãos de milho;
  • 1/2 xícara de feijão cozido;
  • 1/3 de xícara de champignons em pedaços;
  • 150 g de abobrinha;
  • 1/2 colher (de café) de alho em pó ou picado;
  • 2 colheres de shoyu;
  • Sal a gosto

Modo de preparo: Ferva em uma panela 2 xícaras de água com sal. Adicione o Arroz Sete Grãos 100% Integral Da Magrinha quando a água estiver fervendo e tampe a panela. Diminua o fogo ao mínimo e cozinhe por 20 minutos. Enquanto o arroz cozinha, corte as abobrinhas e o brócolis em pedaços pequenos, descasque a cenoura e corte-a em cubinhos. Retire o líquido do milho. Numa frigideira, aqueça o azeite e frite os cogumelos por 1 a 3 minutos. Adicione o brócolis, a cenoura, a abobrinha e o alho, cozinhando por mais 4 a 5 minutos. Adicione o Arroz Sete Grãos 100% Integral Da Magrinha aos legumes e coloque mais sal se necessário. Acrescente o milho e o feijão, misture bem, diminua o fogo ao mínimo e cozinhe por 4 a 5 minutos. Finalmente, coloque o shoyu, misture e sirva.

Lembre-se de que temos uma série de produtos integrais de verdade para enriquecer sua alimentação. Quer ter um almoço integral de verdade? Confira nossa linha de complementos alimentares! Interessado em conteúdos como receitas saudáveis e práticas? Confira mais no nosso Blog ou na nossa página no Facebook!

Últimas do blog

Card image cap
Da Magrinha e as nutris – FIBRAS

Fibras são compostos vegetais presentes em cereais integrais, leguminosas, legumes, frutas, f...

Card image cap
Como fazer o preparo da quinoa?

A quinoa é um grão riquíssimo em proteínas e um dos poucos alimentos veg...

Card image cap
Receitas para uma ceia de natal gostosa e saudável!

Neste Natal, você pode fazer uma ceia mais saudável! Não é porque estamos...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube